Foram abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular de Verão 2022 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no Rio Grande do Sul. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo máximo para inscrição é dia 30 de novembro para quase todos os cursos. Apenas os candidatos aos cursos de Medicina e Odontologia devem se inscrever até o próximo dia 24 de novembro.

UCPel (RS) abre inscrições para Vestibular de Verão 2022

Os candidatos aos cursos de Medicina e Odontologia devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 200. Já para os demais cursos não haverá cobrança de taxa de inscrição para este vestibular. Além disso, também existem alterações na forma de seleção dependendo dos cursos escolhidos.

As inscrições devem ser feitas através do site da UCPel.

Como será o vestibular

Os candidatos para as vagas abertas nos cursos de Medicina e Odontologia deverão realizar uma prova online, marcada para acontecer no dia 5 de dezembro. Essa prova vai acontecer em duas etapas:

1ª etapa (8h às 13h): Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

2ª etapa (11h às 13h): Português, Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.

UCPel (RS) abre inscrições para Vestibular de Verão 2022

Já para os demais cursos, os candidatos poderão concorrer através de uma redação agendada ou através de um aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Caso optem pela redação, os candidatos poderão escolher entre datas disponíveis no período entre 19 de outubro e 30 de novembro.

Já aqueles que optarem por utilizar a sua nota do Enem poderão escolher qualquer uma das edições que aconteceram entre os anos de 2016 e 2020. Os candidatos não podem ter zerado nenhuma das provas do exame.

O resultado, para estes cursos, está previsto para ser liberado em até 48 horas depois da realização da seleção.