A Universidade Católica de Petrópolis (UCP), localizada no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para os interessados em participar do processo seletivo vestibular 2020/2. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão optar por utilizar a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou fazer uma prova On-line.

UCP (RJ) abre inscrições para Vestibular 2020/2

Para este 2º semestre, serão oferecidas 1.110 vagas, sendo 660 oportunidades pelo Vestibular on-line e 450 via Enem. As inscrições seguem até o dia 22 de julho e devem ser feitas através do site da UCP.

Assim como inúmeras outras instituições de ensino no Brasil inteiro, a UCP optou por oferecer uma forma diferente de processo seletivo, através de uma prova On-line. Os candidatos terão que fazer uma redação, dentro de um ambiente virtual. A medida foi tomada em função das consequências da pandemia do novo coronavírus.

Serão oferecidas duas datas de provas. Os candidatos que se inscreverem até o dia 1º de julho deverão fazer a prova no dia 5, com o resultado sendo divulgado no dia 8. Já aqueles que se inscreverem até o dia 22 de julho deverão fazer a prova no dia 26, com resultado sendo divulgado no dia 29.

UCP (RJ) abre inscrições para Vestibular 2020/2

Candidatos ao curso de Música terão que participar do Teste de Habilidades Específicas (THE), também on-line. A prova teórica que constitui a primeira etapa será realizada no mesmo dia do Vestibular, ou seja, 5 ou 26 de julho. Os candidatos que tirarem 5 pontos ou mais serão classificados para a prova prática. Tal etapa será aplicada por videoconferência e contará com teste de Solfejo e Ditado.

Seleção via Enem

Os candidatos também podem optar por concorrer através da sua nota no Enem. A instituição aceitará a nota de qualquer prova que esteja disponível no sistema oficial do Ministério da Educação, e o resultado sai de acordo com a data de cadastro do candidato.