Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2019 da Universidade Católica Dom Bosco, localizada na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. De acordo com as informações que constam no edital de inscrições deste concurso, os interessados podem se inscrever até o dia 14 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 30.

UCDB (MS) abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2019

As inscrições podem ser feitas diretamente através do site da UCDB.

Vagas

Serão oferecidas, através deste processo seletivo, 2.930 vagas divididas em 35 cursos diferentes. Do total de vagas oferecidas para este semestre, 70% está reservadas para o vestibular tradicional e as outras 30% para o vestibular que será realizado via Enem.

Isenção

UCDB (MS) abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2019

A instituição oferece a possibilidade de isenção no pagamento da taxa de inscrição apenas mediante doação de um 1 kg de alimento não perecível. Mas a doação precisa ser feita, no máximo, até o dia 24 de maio. Os candidatos devem encaminhar suas doações para a Área de Relacionamento (SeR), de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h30, e na sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h30.

Vestibular

As provas estão marcadas para acontecer no dia 23 de junho, a partir das 8 horas da manhã. Todos os estudantes deverão comparecer ao campus Tamandaré da UCDB, em Campo Grande/MS, para fazer a prova. O caderno será composto por 62 questões de conhecimentos gerais, com base no conteúdo programático do ensino médio, e um tema de redação.

A prova será dividida da seguinte forma:

  •     Questões 1 a 18: Prova de Redação e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira);
  •     Questões 19 a 26: Prova de Matemática e suas Tecnologias (Matemática);
  •     Questões 27 a 44: Prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Conhecimentos Gerais, Geografia e História);
  •     Questões 45 a 62: Prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química).

O listão com os aprovados deve ser publicado no dia 26 de junho.