Foi publicada nesta semana a lista com os aprovados em 1ª chamada do processo seletivo vestibular do curso de medicina da Universidade Católica de Brasília (UCB). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados que foram aprovados e que desejam confirmar a sua matrícula devem fazer sua matrícula até o próximo dia 11 de dezembro.

UCB publica lista com os aprovados no Vestibular de Medicina 2021/1

A lista com os aprovados pode ser conferida no site da UCB.

Neste primeiro momento, em virtude da pandemia do coronavírus, o procedimento de matrícula deverá ser feito somente através da internet, dentre os dias 9 de dezembro e 11 do mesmo mês. Para confirmar o seu interesse na vaga, os candidatos deverão enviar os seguintes documentos:

  1. a) carteira de identidade (ou CNH, modelo novo): cópia autenticada ou acompanhada do original;
  2. b) certificado ou diploma do curso de ensino médio ou equivalente: cópia autenticada ou acompanhada do original;
  3. c) histórico escolar do ensino médio ou equivalente: cópia autenticada ou acompanhada do original;
  4. d) 1 (uma) fotografia 3×4,atualizada;
  5. e) CPF: cópia autenticada ou acompanhada do original;
  6. f) contrato de prestação de serviços educacionais (fornecido no local);
  7. g) comprovante de pagamento da 1ª mensalidade (fornecida no ato da matrícula), recolhida em qualquer agência bancária

UCB publica lista com os aprovados no Vestibular de Medicina 2021/1

Caso restem vagas depois deste primeiro momento de matrículas, os candidatos poderão aguardar uma 2ª chamada prevista para o dia 14 de dezembro.

Como foi o vestibular

O processo seletivo vestibular para o ano de 2021/1 focado nos cursos de medicina da UCB contou com uma prova presencial, aplicada no dia 29 de novembro. Os candidatos tiveram que responder questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e produzir uma redação.