Estão oficialmente canceladas as provas de vestibular da Universidade Católica de Brasília (UCB) para a vagas que seriam abertas no 2 semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, a instituição não deve fazer provas para o curso de medicina e nem para os demais cursos.

UCB cancela provas e Vestibular 2020/2 de Medicina

A instituição informou também que optou pelo processo seletivo realizado através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de forma digital. As inscrições para o curso de medicina seguem abertas até o dia 9 de julho e para os demais cursos até o dia 31 de agosto.

As inscrições devem ser feitas através dos sites abaixo:

Inscreva-se para Medicina

Inscreva-se para demais cursos (Enem)

Inscreva-se para demais cursos (Digital)

Vestibular de medicina

UCB cancela provas e Vestibular 2020/2 de Medicina

Os candidatos para as vagas no curso de medicina da instituição deverão utilizar obrigatoriamente a sua nota do Enem para participar. O valor da taxa será de R$ 250 e serão aceitas as notas obtidas nas edições entre os anos de 2017 e 2019. A UCB vai oferecer 50 vagas para o curso de medicina para o próximo semestre deste ano.

Vestibular demais cursos

Já para os demais cursos os candidatos poderão optar entre duas modalidades diferentes de seleção. A seleção via Enem poderá ser feita para os candidatos que participaram da prova em pelo menos uma edição entre os anos de 2017 e 2019. Os candidatos devem ter tirado nota igual ou superior a 200 pontos em cada uma das provas, inclusive na redação.

Os candidatos também poderão optar pelo processo seletivo digital. Neste caso, será preciso fazer uma redação dentro de um ambiente e virtual, com os candidatos fazendo a prova das suas casas. Será possível agendar dia e hora para fazer a prova.

Para os demais cursos, serão oferecidas cerca de 3 mil vagas.