Estudantes de nível superior que desejam trabalhar em uma das maiores empresas do planeta podem se inscrever no programa de estágios da Uber. Essa é a primeira vez que a companhia anuncia a abertura de inscrições para este programa no Brasil. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de agosto.

Uber anuncia programa de estágios inédito no Brasil

“Hoje, São Paulo globalmente é cidade com maior volume de viagens e a partir disso a gente resolveu que era importante abrir o programa de estágio”, diz Pamela Chusyd, chefe de recrutamento e seleção da Uber. Estão sendo abertas 40 vagas para estágios no Uber do Brasil, sendo todas elas para atuar na sede da cidade, em São Paulo.

As áreas com mais vagas são operações e vendas e há também vagas nas áreas corporativas como por exemplo recursos humanos, finanças, políticas públicas e comunicação. Podem concorrer estudantes de qualquer curso de nível superior. Os candidatos precisam ter formação universitária prevista para ser concluída entre julho e dezembro de 2020, além de nível intermediário de inglês.

Uber anuncia programa de estágios inédito no Brasil

“A principal mensagem que queremos passar com programa de estágio da Uber é que ele é para todos os universitários. Ganhamos muito com novas perspectivas”, diz Pamela. De acordo com ela, a empresa tem feito esforços de recrutamento voltado a diversidade e cita a Faculdade Zumbi dos Palmares como parceira.  “Vamos levar os gestores de negócio para conversar com os alunos para incentivá-los a se inscrever. A diversidade é uma ação de todos e é preciso que se faça um esforço consciente para alcançá-la”, afirma a executiva.

A seleção deve durar cerca de dois meses, e a expectativa da empresa é de que os estudantes comecem a trabalhar ainda em setembro. O estágio tem previsão de duração de um ano. As inscrições devem ser feitas pelo site da Uber.