Recentemente o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira o Inep, divulgou o resultado dos treineiros que realizaram o Enem.

Podemos dizer que são considerados como treineiros participantes que estivessem no primeiro ou mesmo no segundo ano de ensino médio do ano de 2016. Para se ter ideia, foram mais de 1.344.060 treineiros já inscritos, o que representa um equivalente de mais de 16% deste total.

Com relação as notas do Enem para estes participantes, podemos citar que elas servem apenas para que estes possam saber o seu desempenho, não valendo desta forma para a participação nos processos de seleção do Ministério da Educação o MEC, bem como o sistema de Seleção Unificada, o Sisu, além do Programa Universidade para Todos o Prouni e o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

Demais participantes do Enem 2016 já conheceram a sua nota a partir do dia 18 de janeiro. Além disto, o Inep pretende liberar o espelho de correção de redação até 10/04.

Sobre o Enem 2016

O enem 2016 foi devidamente realizado em duas etapas devido as ocupações escolares nos locais de provas. A grande parte dos candidatos participam do exame nas datas de 5 e 6 de novembro, enquanto que o restante for equivalente entre 3 e 4 de dezembro.

ENEM

No primeiro dia, as provas foram compostas de questões de Ciências Humanas e Ciências de natureza, enquanto que o segundo conta com perguntas de linguagens e códigos, além de matemática e redação.

Para o ano de 2017 o MEC divulgou mudanças quanto a distribuição de disciplinas em cada data e acabou por alterar os formatos de aplicação destes exames, estes que deixam de ser somente em um final de semana e devem ser realizados em dois domingos seguidos, entre as datas de 5 e 12 de novembro.

O edital do Enem 2017 deve ser divulgado a partir de 10/04. Maiores informações quanto as inscrições acesse o site do Enem.