Hoje é o último dia para os estudantes se inscreverem para tentar conseguir uma das bolsas de estudos disponibilizadas na rede de ensino superior privada através do Programa Universidade para Todos, o Prouni. As vagas que estão sendo oferecidas neste momento são para cursos que iniciam suas atividades neste primeiro semestre de 2017.

ProUni 2016

De acordo com as informações que já foram confirmadas pelo Ministério da Educação, não haverá qualquer tipo de prorrogação no prazo de inscrições, uma vez que o sistema não apresentou problemas no momento da inscrição, o que acabou acontecendo com o Sisu, na semana passada. O procedimento de inscrição é o mesmo, sendo que os candidatos devem acessar a página oficial do Sisu e entrar com seu número de inscrição no ENEM.

Oportunidades

Para este primeiro semestre de 2017, o projeto está oferecendo um total de 214.110 bolsas de estudos em diferentes instituições de nível superior espalhadas pelo Brasil. Este número é considerado um recorde entre todas as edições do PROUNI anteriores, representando um aumento de 5% quando comparada com a edição anterior.

O Ministério da Educação divulgou um balanço da situação de inscritos ao longo desta última quinta-feira, dia 02 de fevereiro, e a quantidade de alunos que já tinham feito a sua inscrição superavam a quantidade de 1.232.273. Lembrando que cada estudante escolhe duas opções de cursos no momento da inscrição.

As bolsas de estudo do PROUNI podem ser obtidas pelos estudantes de baixa renda que fizeram todo o seu ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista. Além disso, os candidatos devem ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, uma vez que a seleção acontece através da pontuação nesta prova.