Os estudantes que estão se preparando para enfrentar as provas de uma das universidades mais concorridas do sul do país, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) devem ficar atentos. Termina nesta segunda-feira, dia 13 de outubro, o prazo para inscrições no processo seletivo para as vagas do primeiro semestre de 2015.

Termina nesta segunda-feira prazo para inscrições na UFRGS 2

De acordo com as informações que constam no edital de abertura deste concurso vestibular, os estudantes poderão se inscrever até as 23h59 para participarem do processo seletivo. Os candidatos devem se inscrever diretamente pelo site da instituição, sendo que eles deverão também fazer o pagamento de uma taxa no valor de R$ 110,00. http://www.ufrgs.br/coperse/concurso-vestibular/vestibular-2015

Vagas

De acordo com o edital do vestibular da UFRGS deste ano, os estudantes poderão concorrer a quase quatro mil vagas distribuídas em 90 cursos diferentes através deste processo seletivo vestibular. Os estudantes poderão concorrer ainda as vagas que serão distribuídas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), através da nota que for obtida no Exame Nacional do Ensino Médio.

Neste universo de vagas disputadas no processo seletivo vestibular, 40% das vagas são destinadas as cotas sociais, para os estudantes que cursaram ensino médio nas escolas públicas, e também levam em consideração a autodeclaração étnico-racial e também a faixa de renda.

Termina nesta segunda-feira prazo para inscrições na UFRGS

Dentre as novidades que foram anunciadas para o processo seletivo deste ano estão vagas no curso de bacharelado interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ministrado no campus instalado no litoral norte do Rio Grande do Sul.

Provas

Os candidatos que se inscreverem no processo seletivo devem se preparar para enfrentar as provas que serão aplicadas nos dias 4, 5, 6 e 7 de janeiro. Os estudantes poderão escolher se desejam fazer as provas em Porto Alegre, em Bento Gonçalves ou então no litoral do estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Tramandaí.