Os estudantes de nível superior que desejam entrar para o programa de financiamento estudantil oferecido pelo governo federal, o Fies, devem ficar atentos. O prazo de inscrições para as vagas que foram abertas neste segundo semestre de 2016 termina nesta quarta-feira, dia 29. O processo está sendo realizado através do site.

Termina nesta quarta-feira inscrições para o Fies

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, os interessados poderão concorrer a um total de 75 mil vagas que estão sendo abertas neste segundo semestre de 2016. Está prevista a divulgação apenas de uma chamada, para o dia 30 de junho. Na mesma chamada também serão divulgados os alunos que fazem parte da lista de espera.

No site do Fies os alunos também podem conferir as vagas que foram abertas para cada curso. Esta é uma das mudanças que forma promovidas no Fies, para que as vagas sejam distribuídas para diferentes áreas. O sistema disponibiliza detalhes como grau (bacharelado, por exemplo), turno, conceito do curso, mensalidade para o Fies, número de vagas e nota de corte.

Cursos

Para estas e também para as próximas edições do Fies, o Ministério da Educação definiu alguns cursos como prioritários em termos de aberturas de vagas para o programa de financiamento. Os cursos das áreas de saúde, engenharia e licenciatura recebem a maioria da vagas, com cerca de 60% dos financiamentos.

Calendário Fies 2016/2

Termina nesta quarta-feira inscrições para o Fies 2