Recentemente a Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, divulgou o prazo para declaração de interesse por oportunidades ainda não preenchidas em seu Vestibular 2017, data deve ocorrer a partir do dia 3/03 indo até o dia 6/03 em horário de atendimento comercial.

Como participar do processo?

Saiba que esta é uma etapa que ocorre de forma obrigatória no calendário de matrículas para os candidatos que realizarem a segunda fase do processo, e que não foram eliminados por nota zero, e que não tenham sido convocados para algumas de suas opções por exemplo.

Os interessados precisam confirmar interesse em cada uma das alternativas as quais não foram convocados, inclusiva para os cursos que são afins com vagas disponíveis em algumas alternativas.

Outra situação interessante de mencionar é que os candidatos que não confirmarem a sua matrícula em segunda opção de curso, perdem esta vaga, porém poderão continuar concorrendo a oportunidade de primeira opção se for de seu interesse.

Os candidatos que confirmarem a sua matrícula não precisam realizar as declarações eletrônicas, já que desta forma irão continuar de forma automática concorrendo a oportunidade de primeira opção.

Em seguida, uma quarta chamada deverá ser publicada na próxima semana, mais especificamente no dia 8 de março, com as matrículas que devem ocorrer no dia 10 seguinte.

Devem ser preenchidas pelo menos 3330 vagas em pelo menos 70 alternativas de cursos ministrados através dos campi de Campinas, de Limeira e de Piracicaba.

Os candidatos que tiverem interessados em obter maiores informações sobre este e os próximos processos de seleção concedidos pela instituição poderão acessar tanto o edital completo, como outras informações de forma direta no site da Unicamp.