Os alunos que pretendem participar da próxima edição do vestibular da Fuvest, que oferece aos estudantes as vagas da Universidade de São Paulo (USP) e também da Faculdade de Ciências Médicas de Santa Casa de São Paulo, devem ficar atentos. O prazo termina hoje, dia 09, às 23h59.

Termina hoje prazo para inscrições no vestibular da Fuvest

As inscrições para a Fuvest devem ser feitas através do site. Apesar do prazo terminar hoje, os alunos terão até amanhã para efetuar o pagamento do coleto bancário com o valor da inscrição, de R$ 145,00. É importante ressaltar que os alunos deverão ter em mãos os números do seu CPF e também do seu documento de identidade no momento da inscrição.

Após a confirmação do pagamento da inscrição, os candidatos vão receber um número que vai permitir o acompanhamento do processo através do mesmo site. Na página os alunos também poderão obter as informações sobre os locais onde vão acontecer as provas.

Resumo:

Vagas

De acordo com as informações que foram divulgadas nos editais da Fuvest, este concurso vai oferecer um total de 9.688 vagas: 9.568 para a USP e 120 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Lembrando que os alunos também poderão concorrer a vagas da USP através do Sistema de Seleção Unificada. Para isso, será necessário realizar a prova do ENEM.

Termina hoje prazo para inscrições no vestibular da Fuvest 2

Além disso, também existem vagas destinadas aos sistemas de cotas, que darão o acesso para alunos pretos, pardos e indígenas’, que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.

Provas

Seguindo com o cronograma divulgado pela Fuvest, os alunos deverão fazer a primeira fase da prova do vestibular no dia 29 de novembro. Já a segunda fase está marcada apenas para o ano de 2016, entre os dias 10 a 12 de janeiro. O resultado está sendo esperado para o dia 2 de fevereiro.