Nesta terça-feira os estudantes que foram chamados na primeira etapa seletiva do Prouni de inverno terão as últimas horas para confirmarem as suas informações e sua intenção de matrícula junto a Instituição de Ensino. A lista dos pré-selecionados foi liberada na semana passada no site oficial do Programa Universidade para Todos. Caso o estudante contemplado na primeira chamada não se apresente, ele estará automaticamente fora do processo.

inscrições prouni

Os estudantes devem ficar atentos aos horários de funcionamento das instituições de ensino. Cada universidade e faculdade pode organizar da maneira que mais lhe for conveniente a apresentação dos estudantes. Além disso, nas cidades que estão acontecendo os jogos da Copa do Mundo os estudantes poderão encontrar um horário ainda mais limitado para fazer sua inscrição.

Como confirmar a inscrição no Prouni

inscrições prouni 2

Os estudantes que foram contemplados nesta primeira chamada precisam fazer o processo de confirmação da vaga nos locais das instituições de ensino. Neste momento as instituições já terão recebido as informações e documentações dos estudantes que estiverem de posse do Ministério da Educação, mas será necessário apresentar uma série de novos documentos para validar o processo.

Os estudantes terão que chegar nos locais municiados da sua carteira de identidade, bem como de comprovantes de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. No momento da entrega da documentação os estudantes devem solicitar um papel com um número de protocolo que comprova a entrega dos documentos. Este número de protocolo é de fundamental importância para que os estudantes consigam seguir adiante no processo.

Lembrando que o Prouni ainda terá uma segunda chamada, que deverá sair no dia 4 de julho, com um prazo para apresentação dos documentos até o dia 11 do mesmo mês.