Os candidatos interessados em conseguir uma das vagas que são sendo oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada para 2019/2 tem até as 23h59 de hoje para acessar a plataforma. Durante toda essa sexta-feira, dia 07, os candidatos podem acessar o sistema tanto para fazer a sua primeira inscrição quanto para alterar a inscrição que já tinha sido realizada.

Termina hoje prazo para inscrição no SiSU 2019/2

As inscrições devem ser feitas através do site do SiSU.

Poderão participar do processo seletivo aqueles candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2018. Além disso, os candidatos que desejam ter acesso a estas vagas não devem ter zerado a prova da redação.

No momento da inscrição, os candidatos podem escolher até duas opções diferentes de cursos na hora da inscrição no SiSU. Ao longo dos últimos dias, os candidatos tiveram acesso aos sistemas que liberam as notas de cortes, que foram sendo atualizadas com base nas inscrições dos candidatos ao longo da semana. Os candidatos podem alterar as opções de inscrições até o período final.

Confira o passo a passo para inscrição:

Termina hoje prazo para inscrição no SiSU 2019/2

1 – Acesse o site: Você deve acessar o Site do SiSU, até as 23h59 de hoje, e fazer seu login com o número de inscrição e senha do Enem 2018

2 –  Confirme os dados: Após realizar o login, o sistema abre uma página para que você confirme seus dados. Verifique as informações e, se tiver algum dado incorreto, você deve alterá-lo e só depois confirmar os dados. Certifique-se também que o e-mail cadastrado é valido.

3 – Informe o curso: Neste momento você vai pesquisar seu curso por cidade e instituição de ensino. Além disso, também pode conferir a quantidade de vagas para cada tipo de concorrência.

4 – Escolha a concorrência: Selecione a modalidade de concorrência que você vai se cadastrar: cotas ou ampla concorrência. As instituições federais, por exemplo, seguem a Lei de Cotas.

5 – Prepare os documentos: Para cada modalidade de concorrência há uma relação de documentos exigidos para matrícula. Veja todos os documentos que você precisará apresentar para a sua modalidade e os providencie até o dia da matrícula.

6 – Faça a 2ª opção: Para escolher o curso que você deseja concorrer como segunda opção é só repetir o procedimento. Lembrando que você pode alterar os cursos até o final das inscrições.

7 – Acompanhe a nota de corte: Com a inscrição concluída, você pode acompanhar as notas de corte até as 23h59 de hoje.