Finaliza hoje, 10/07 o prazo para a manifestação de interesse na Lista de Espera do Programa Universidade Para Todos, o ProUni 2017/2.

Termina hoje prazo para inscrição na lista de espera do PROUNI 2017/2

A partir disto, a manifestação de interesse é exclusiva para quem realizar o Enem 2016, e que tenha se inscrito através do ProUni 2017/2 que deverá estar incluso em uma das seguintes categorias de estudos.

Para o curso de primeira opção

O candidato não deverá ser pré-selecionado em chamadas consideradas regulares para o ProUni ou também ter sido pré-selecionado em segunda opção de bolsa, devidamente reprovado através de uma não formação de turma.

Para cursos de segunda opção

Saiba que o candidato pré-selecionado na primeira alternativa, reprovado por uma não formação de turma, ou ainda não ter sido pré-selecionado em chamadas regulares, não havendo desta forma uma formação de turma em primeira opção ou não ser convocado em chamadas regulares devido à ausência de bolsas em primeira opção.

Termina hoje prazo para inscrição na lista de espera do PROUNI 2017/2

O nome completo dos candidatos de lista de espera será devidamente divulgado no dia 13 de julho. Estes concorrentes deverão comparecer de forma direta ás instituições de ensino entre os dias 17 e 18 próximos para comprovar desta forma informações sobre inscrições.

Estatísticas do Prouni

Ao todo foram oferecidas mais de 147 mil bolsas de estudos do ProUni 2017/2, sendo assim 67 mil vagas integrais e as demais vagas oferecidas de forma parcial em 50%.

Com relação as bolsas integrais, estas foram concedidas a candidatos que possuem renda familiar per capita de 1,5 salários mínimos, enquanto que as bolsas parciais são destinadas para concorrentes que possuam rendimentos de até 3 salários mínimos mensais.

Outra particularidade é que além desta comprovação de renda, é necessário ter realizado o Enem 2016. Além disto, os participantes ainda tiveram de estar em algumas categorias como alunos que cursaram ensino médio em escolas públicas, pessoas com deficiência e professores da rede básica de ensino público.

Maiores informações acesse agora mesmo a página do ProUni.