Termina nesta segunda-feira, dia 17 de junho, as 23h59, o prazo para aqueles inscritos no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2019/2 que não foram aprovados na chamada regular se inscrever na chamada lista de espera. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital da seleção, podem se inscrever apenas aqueles que não conseguiram vagas em nenhuma das duas opções de cursos.

Termina hoje prazo de cadastro na lista de espera do SiSU 2019/2

As inscrições devem ser feitas no site do Sisu.

A opção para se inscrever nesta lista aparece automaticamente para os estudantes que se inscreveram durante o prazo regular e que não conseguiram nenhuma das vagas. Os candidatos devem acessar o seu perfil para assinar a opção de entrar na lista. Para confirmar a inscrição, os candidatos devem se certificar de que o sistema emita a mensagem de confirmação ao final do processo.

Essa nova lista com a chamada complementar deve ser liberada no dia 18 de junho, sendo que cada instituição de ensino fica responsável pela divulgação da sua lista. As informações devem ser acompanhadas diretamente através dos meios de comunicação das universidades para as quais os estudantes se inscreveram nessa 2ª chamada.

Termina hoje prazo de cadastro na lista de espera do SiSU 2019/2

Originalmente, as inscrições para o SiSU 2019/2 aconteceram entre os dias 4 e 7 de junho. Os inscritos concorreram a 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino superior. A maioria dos candidatos inscritos são do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

As universidades mais procuradas pelos candidatos foram a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).