Os alunos que moram no estado do Paraná e que estão interessados em participar de um cursinho pré-vestibular gratuito devem ficar atentos, pois termina nesta segunda-feira, dia 15, o prazo para inscrições. O cursinho preparatório é oferecido pela ONG Em Ação, com aulas extensivas de graça para nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais.

Termina hoje inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito no PR 2

Em Curitiba, as aulas serão ministradas na unidade Jardim Botânico da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que fica na Avenida Comendador Frando, 1341. Em São José dos Pinhas as aulas serão nas Faculdades da Indústria (Famec), na Avenida Rui Barbosa, 5881

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, estão sendo disponibilizadas um total de 340 vagas, sendo que 240 delas são destinadas para a cidade de Curitiba, e outras 100 oportunidades para a cidade de São José dos Pinhais.

Termina hoje inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito no PR

Os candidatos devem fazer a sua inscrição somente pela internet, no site da ONG Em Ação, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 45,00. Todos os inscritos terão que passar por um processo seletivo que conta com duas fases. Na primeira os alunos devem fazer uma prova objetiva com 40 questões de língua portuguesa, matemática, geografia, história, física e química.

Todos os alunos aprovados na primeira etapa ainda terão que passar por uma segunda etapa, composta por uma entrevista socioeconômica. A primeira fase está agendada para acontecer no dia 28 de fevereiro, e a segunda fase está marcada para o dia 5 de março.