Os candidatos que ainda não se inscreveram para concorrer a uma das vagas de financiamento do FIES devem ficar atentos. O prazo termina nesta quarta-feira, dia 5 de março. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, responsável pelo programa, a lista final com os habilitados estará disponível no dia 5 de março.

Termina hoje (28) prazo para inscrições no FIES 2018/1

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do Fies.

O processo de inscrição e seleção acabou se tornando bastante parecido com o PROUNI, depois que o governo alterou as regras do programa. Os candidatos concorrem em vagas universais, sendo que a nota do ENEM acaba sendo utilizada como ferramenta de classificação. As notas de corte de cada curso acabam sendo alteradas de acordo com a procura e a demanda durante os dias de inscrição.

Os candidatos que já se inscreveram poderão alterar as suas opções de curso até o momento do fechamento do sistema, previsto para acontecer às 23h59 desta quarta-feira. O resultado final será baseado na opção que ficou como ativa nas inscrições do candidato no momento do fechamento do sistema. Os candidatos podem indicar até três opções de curso.

Termina hoje (28) prazo para inscrições no FIES 2018/1

Durante o processo de inscrição os candidatos deverão definir o grupo de preferência, que levará em consideração os seguintes itens: estado; município; nomenclatura do curso; conceito pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes); e área e subárea do conhecimento.

Estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por mês podem se inscrever na FIES. No entanto, aqueles com rendimentos mensais de três até cinco salários somente poderão se inscrever na modalidade chamada de P-FIES. O que muda é a taxa de juros que os alunos terão que pagar durante o período do contrato.