Estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e que ainda não realizaram o pagamento da taxa de inscrição devem ficar atentos. Termina hoje, dia 23 de maio, o prazo. O valor da taxa é de R$ 85. Os estudantes devem utilizar o código de barras gerado ao final da inscrição.Termina hoje (23) prazo para pagamento da taxa do Enem 2019

Os estudantes contam com diversas opções para realização deste pagamento: agências bancárias, casas lotéricas, aplicativos bancários, internet banking e agências dos Correios que tenham o serviço do Banco Postal. A confirmação do pagamento pode levar alguns dias, por isso o estudante deve ir acompanhando o status do seu pagamento através da página do participante. É importante guardar o comprovante de pagamento até que essa informação esteja confirmada no sistema.

O balanço divulgado na última segunda-feira, dia 20, revelava que mais de 75% dos inscritos no Enem 2019 ainda não haviam feito o pagamento da taxa. Somente 24,1% dos candidatos estavam com o pagamento confirmado. Além deles, os estudantes beneficiados com a isenção da taxa também estão com a participação confirmada desde o término da inscrição no Enem 2019.

Termina hoje (23) prazo para pagamento da taxa do Enem 2019

A edição deste ano de 2019 do Enem já registrou o menor número de inscritos desde a edição de 2011, e a tendência é reduzir ainda mais, já que grande parte dos inscritos não costuma confirmar a sua participação mediante pagamento do boleto. A previsão é de que o número final e definitivo de inscritos seja informado até o dia 28 de maio.