Os estudantes que moram na cidade de Curitiba e região poderão concorrer a uma das 290 bolsas de estudos que estão sendo oferecidas em cursos técnicos pela TECPUC. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos que desejam concorrer deverão manifestar interesse até o próximo dia 30 d setembro, terça-feira.

TECPUC anuncia abertura de inscrições para 290 bolsas em cursos técnicos

Para participar do processo seletivo os candidatos deverão estar cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. Além disso, para ganhar uma das bolsas os estudantes deverão comprovas que a sua renda familiar não supera o valor de um salário mínimo e meio por pessoa.

As inscrições serão realizadas apenas pelo site da TECPUC.

É importante que os estudantes preencham o formulário com todos os dados solicitados e também escolham apenas uma opção de curso técnico. Os alunos menores de idade também deverão informar os dados de pelo menos um responsável. A lista com os aprovados deverá ser divulgada no dia 11 de novembro, através da internet.

TECPUC anuncia abertura de inscrições para 290 bolsas em cursos técnicos 2

O TECPUC está oferecendo bolsas de estudos de nível técnicos nos seguintes cursos: Administração, Secretariado, Eventos, Contabilidade, Logística, Mecatrônica, Mecânica, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Química e Petróleo e Gás.

Todos os estudantes deverão estar preparados para cursar quatro semestres na instituição, que é o período mínimo do curso deste nível. Existem também alguns cursos com duração de 18 meses, os candidatos devem ficar atentos aos períodos, pois não é possível paralisar e retomar posteriormente os cursos oferecidos com bolsa de estudos.