Com um índice de procura recorde nesse ano, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 promete ser o mais bem sucedido de toda a história desse controverso exame, que foi criado em 1998 com a intenção de medir os níveis da educação brasileira.

Pois para os estudantes que realizaram a inscrição para participar da edição desse ano, o prazo para o pagamento da taxa dessa inscrição já está para vencer, indo até quarta-feira.

Sem prorrogação de prazo

O Ministério da Educação já informou que não haverá prorrogação de prazo para pagamento da taxa de inscrição do ENEM 2014, o que irá significar que, caso o estudante não pague essa taxa, sua inscrição não será confirmada em sistema.

Taxa de inscrição do ENEM 2014

Isso irá ocorrer porque o mesmo Ministério da Educação afirmou também que caso não ocorra o pagamento da taxa de inscrição para o ENEM 2014 por parte do estudante, o mesmo não poderá participar da prova.

No ano passado, esse foi o motivo que impediu que aproximadamente 10% dos inscritos no ENEM 2013 participassem do exame realizado na época.

Isenção da taxa de inscrição ENEM 2014

A taxa de inscrição para o ENEM 2014 está com valor de R$ 35, e deverá ser paga até essa quarta-feira, quando expira o prazo de pagamento para quem realmente deseja participar da prova.

A isenção dessa taxa será concedida aos estudantes que estão concluindo o Ensino Médio em 2014 nas escolas da rede pública, além de candidatos que já tenham feito o pedido de isenção por meio de uma declaração de carência socioeconômica.

Recorde de inscrições

Taxa de inscrição do ENEM 2014 deve ser paga até quarta-feira

Se todos os estudantes que fizeram a inscrição para essa edição do ENEM realmente confirmarem pagamento, serão 9,519 milhões de pessoas para participar das provas, que serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro.

Esse número de inscritos se converteu no recorde da história do ENEM, que foi criado em 1998, e que já tinha apresentado números de inscrição realmente expressivos nos últimos anos.

Segundo o Ministério da Educação, mais de 1,8 milhão de estudantes realizaram a inscrição no último dia previsto pelo edital do ENEM, que se deu na última sexta-feira, dia 23 de maio.

Esse fato reforça a tese de que o brasileiro é realmente um povo que costuma deixar as coisas para última hora, e reforça também a ideia de que esse comportamento será mantido pelas próximas gerações, já que a imensa maioria dos inscritos é composta por estudantes com idades que variam de 17 a 20 anos.