O streamer Gaules, um dos novos embaixadores da Trybe, escola de tecnologia, vai promover uma ação que dará 10 bolsas de estudos integrais para o curso de Desenvolvimento Web oferecido pela escola. Gaules é considerado como um dos grandes streamers do Brasil, tendo mais 3 milhões de seguidores apenas em seu canal da Twitch.

Streamer ‘Gaules’ oferecerá bolsas de estudos para curso de programação

O curso que terá bolsas oferecidas tem uma duração total de 12 meses, contando com mais de 1500 horas de conteúdo em temas fundamenteis na formação destes profissionais, incluindo linguagens de programação e habilidades socioemocionais.

“Nosso objetivo na parceria com a Trybe e com esse programa de bolsas é para que o pessoal da Tribo (comunidade do Gaules na Twicth) tenha acesso à educação de alta qualidade, oportunidades no mercado de trabalho e transformem as suas vidas e de suas famílias”, comenta Gaules.

Para concorrer, é preciso ter a partir de 15 anos de idade e já ter terminado o Ensino Médio. Além disso, os candidatos também terão que ter disponibilidade para estudar de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Mesmo acontecendo de forma EaD, o curso exige que os alunos participem das atividades durante os horários combinados.

Streamer ‘Gaules’ oferecerá bolsas de estudos para curso de programação

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:

•     Inscrição no processo seletivo da Trybe;
  •     Testes online e enviar uma carta de intenção;
  •     Entrevista com a Trybe;
  •      Carta de intenção.

Serão aprovados aqueles candidatos que apresentarem melhor desempenho no conjunto de todas as etapas do processo seletivo. A empresa também quer dar oportunidade especialmente para aqueles estudantes que apresentarem histórias de maior resiliência e maior convicção em seguir a carreira de tecnologia.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Trybe.