Os alunos que se inscreveram no processo seletivo Sisutec, que tem como principal objetivo ofertar uma série de bolsas de estudos e oportunidades em cursos técnicos, poderão acompanhar através do site oficial a divulgação da primeira chamada. De acordo com as informações que contam no calendário de divulgação, a primeira lista será divulgada nesta terça-feira.

Sisutec deverá ter primeira chamada divulgada nesta terça-feira

A divulgação da primeira chamada está confirmada para esta terça-feira, mas o Ministério da Educação não soube precisar o horário, portanto recomenda que os estudantes acompanhem a página ao longo do dia. Uma novidade neste ano foi a prorrogação das inscrições. Inicialmente os estudantes poderiam ter se inscrito até a última sexta-feira, dia 25, mas o MEC prorrogou até o último domingo, dia 27.

Processo seletivo

Os estudantes que forem chamados nesta primeira lista poderão fazer a sua matrícula até o dia 1º de agosto. Os estudantes deverão ir até o mesmo local onde o curso será realizado para fazer a sua matrícula. Na página do Sisutec os estudantes poderão encontrar as informações relacionadas ao endereço e também as formas de contato com as instituições que estão oferecendo o curso.

Sisutec deverá ter primeira chamada divulgada nesta terça-feira 2

O edital ainda prevê a realização de uma segunda chamada, que está marcada para ser publicada no dia 5 de agosto, com matrículas previstas até o dia 8 do mesmo mês. Para esta segunda chamada estarão participando todos os estudantes inscritos que não foram chamados na primeira lista, que será divulgada hoje.

O programa está oferecendo nesta edição 289.341 vagas gratuitas em curros técnicos, que poderão ser cursadas tanto em instituição privadas quanto instituições públicas.