Os estudantes que já se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada, o SiSU 2017, já podem conferir as primeiras notas de corte que foram liberadas no sistema. De acordo com as informações que foram divulgadas, o sistema deverá atualizar as informações diariamente até o final das inscrições, no dia 27 de fevereiro.

As notas de corte são informações muito importantes para as pessoas que estão concorrendo as vagas, uma vez que elas podem ser consideradas como a menor pontuação que os estudantes precisam ter para conseguir a vaga no curso desejado. Essa nota de corte leva em consideração a média das notas dos estudantes que já se inscreveram.

O sistema permite com que as pessoas alterem as suas informações e inscrições durante todo o período de inscrições do Sisu. Caso o candidato veja que sua pontuação está abaixo da nota de corte, as pessoas podem acabar mudando de curso, para garantir que vai conseguir a sua vaga.

Primeiras horas

A organização do Sisu também aproveitou o momento para divulgar algumas informações das primeiras horas de inscrições no sistema. De acordo com as informações, foram recebidos 1.222.399 candidatos inscritos somente no primeiro dia. Mas, levando em consideração a quantidade de inscrições, uma vez que cada candidato indica duas opções, a quantidade chegou a 2.365.170.

Muitos candidatos foram para as redes sociais para reclamar de uma série de problemas que surgiram durante as primeiras horas de inscrição. Os candidatos basicamente reclamaram que o sistema não estava funcionando da forma como deveria, uma vez que ele constantemente caia durante as inscrições.

Alguns também reclamaram que recebiam a mensagem de “inscrição invalida” durante o processo, o que sempre gerava uma série de dúvidas, uma vez que os candidatos não sabiam que sua inscrição tinha sido confirmada.

O MEC apenas confirmou que existiam alguns problemas e que eles foram resolvidos ao longo do dia.