Os alunos que já fizeram a sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, utilizando a nota oficial do ENEM já poderão conferir as primeiras notas de corte na manhã desta terça-feira, dia 12 de janeiro. De acordo com as informações que forma divulgadas pelo MEC, a nota de corte deverá estar disponível para os alunos a partir das 9 horas da manhã.

Sisu divulgará primeira nota de corte na manhã desta terça-feira

A nota de corte significa a menor nota para que os candidatos estejam entre os potencialmente selecionados. Vale lembrar que esta nota vai mudando ao longo dos dias de inscrição, em virtude das outras pessoas que optem pelos cursos escolhidos pelo candidato. Ao ver que a pontuação do aluno está muito distante da nota de corte, os candidatos poderão trocar as suas opções até o prazo final das inscrições.

O MEC afirma também que deverá divulgar novas notas de corte nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, sendo que o horário deverá ser mantido sempre as 9 horas. O prazo final termina as 23h59 min da quinta-feira, dia 14 de janeiro.

Os candidatos que ainda não se inscreveram deverão acessar o site, sendo necessário informar o número de inscrição e a senha do ENEM 2015.

Sisu divulgará primeira nota de corte na manhã desta terça-feira 2

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, esta edição do SISU deverá contar com cerca de 228 mil vagas distribuídas em 131 instituições públicas de ensino superior. No mesmo site indicado acima os candidatos poderão conferir todas as informações relacionadas as vagas que estão sendo liberadas nesta edição.

Aplicativo

Uma novidade lançada este ano é o aplicativo do Sisu, que poderá ser baixado nos dispositivos móveis com sistema operacional Android, Windows e iOS. Mas as funcionalidades dos aplicativos ainda estão apenas restritas a consulta de informações do programa. A inscrição permanece sendo feita apenas através do site.