O Ministério da Educação confirmou a data de abertura de inscrições para o Sistema de Seleção unificada, o Sisu, no ano de 2016. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, os candidatos poderão começar a se inscrever a partir do dia 11 de janeiro. Os alunos terão até o dia 14 de janeiro. O edital do Sisu foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 30.

Sisu abre inscrições a partir do dia 11 de janeiro

O Sisu é o sistema que reúne e centraliza as vagas que estão sendo oferecidas pelas instituições públicas de ensino que levam em consideração, para o processo seletivo, as notas que os alunos tiveram no último Exame Nacional do Ensino Médio. Antes da inscrição, os alunos poderão consultar a sua nota oficial, que deverão ser liberadas a partir do dia 8 de janeiro.

Como funciona o Sisu

Ao se inscrever no Sisu, os alunos terão que informar os dados que foram utilizados no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo que o sistema acaba automaticamente importando as notas. Depois disso, os candidatos poderão escolher até duas opções de vaga, lembrando que as opções poderão ser alteradas durante todo o período de inscrições.

Sisu abre inscrições a partir do dia 11 de janeiro 2

A primeira chamada deverá ser divulgada no dia 18 de janeiro, e o período de matrículas está agendado para os dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como já aconteceu na última edição, o Sisu de 2016 terá apenas uma chamada. Mas os alunos que não conseguirem a vaga na primeira tentativa poderão se inscrever em uma lista de espera, mas a convocação será feita pelas próprias instituições, caso sobrem vagas.