O Inep confirmou que já foram liberadas nesta quarta-feira, dia 7 de abril, as primeiras notas de corte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao processo seletivo para as vagas do primeiro semestre de 2021. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo órgão, as notas serão atualizadas pelos próximos dois dias de inscrição, durante a madrugada.

SiSU 2021/1 libera as primeiras notas de corte

As notas de cortes são informações muito importantes para os alunos que estão concorrendo às vagas, uma vez que elas representam as notas dos últimos classificados dentro de cada curso e cada modalidade de acesso. Com isso, os estudantes podem saber, de forma antecipada, se ainda possuem alguma chance de entrar naquela opção.

O sistema do SiSU também disponibiliza para os candidatos a sua classificação parcial, que é calculada a partir das notas dos estudantes inscritos no mesmo curso, turno e modalidade de concorrência.

Por enquanto, os cursos que estão apresentando as notas de corte mais elevadas são os de medicina, como costuma acontecer. As notas mínimas para entrar no curso estavam em 720 pontos, mas variando bastante de acordo com o estado e também com a modalidade de acesso.

SiSU 2021/1 libera as primeiras notas de corte

O resultado final do SiSU 2021 do 1º semestre será liberado no dia 13 de abril. Os aprovados precisarão acessar o sistema para conferir quais os documentos são necessários para matrícula e realizá-la entre os dias 14 a 19 de abril. Quem não for aprovado em nenhuma opção de cursos pode manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 13 e 19 de abril.

A lista de espera do SiSU é enviada às universidades, que ficam responsáveis pelas próximas chamadas. A partir deste momento os interessados nas convocações devem acompanhar as divulgações nos sites das instituições de ensino.