Seguindo o calendário oficial divulgado pelo Ministério da Educação para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2, a partir desta sexta-feira, dia 24 de julho, começam as convocações dos candidatos que foram incluídos na lista de espera. De acordo com as regras do processo seletivo, essa etapa acaba sendo de responsabilidade das próprias instituições de ensino.

SiSU 2020/2 começa convocações da lista de espera

Podiam participar desta lista de espera os candidatos que não conseguiram as vagas pretendidas em nenhuma das opções dos cursos escolhidas no momento da inscrição. Neste caso, os alunos podiam manifestar interesse em participar da lista em apenas uma das opções de curso.

As convocações, nesta etapa do processo seletivo, ac abam sendo inteiramente de responsabilidade das instituições de ensino. Portanto, os candidatos devem acompanhar as informações que são publicadas pelas universidades, que geralmente disponibilizam as listas de convocações em suas páginas na internet.

SiSU 2020/2 começa convocações da lista de espera

Os documentos necessários e o prazo para matrículas variam conforme a instituição, por isso, nessa etapa, os inscritos devem ter atenção redobrada para não perder nenhum detalhe. Não há nenhuma convocação para lista de espera por parte do MEC, todas as chamadas serão feitas pelas instituições que ofertam as vagas.

Nesta edição do SiSU, as instituições de ensino ofereceram um total de 51.924 vagas, todas elas divididas entre 57 instituições de ensino diferentes, todas elas públicas de educação superior.

O sistema recebeu 814.476 inscrições e 424.991 candidatos inscritos, sendo o número de inscrições maior pela possibilidade de escolha de até dois cursos. O resultado foi liberado no dia 14 de julho. O SiSU aceitou as inscrições de quem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não zerou a redação.