O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta terça-feira que a lista com os aprovados em 1ª chamada no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2 já pode ser conferida. De acordo com as informações que constam no calendário oficial da seleção, os aprovados deverão se matricular entre os dias 16 e 21 de julho.

SiSU 2020/2: candidatos já podem conferir resultado

De acordo com o MEC, o sistema contabilizou 814.476 inscrições e 424.991 candidatos inscritos. Lembrando que o número de inscrições é maior pela opção de cada candidato poder escolher até dois cursos. A oferta foi de 51.924 vagas ofertas em 57 instituições públicas de educação superior no país. Nesta edição também foram oferecidas, pela primeira vez, vagas em cursos de educação a distância (EaD).

O resultado está disponível no site do SiSU.

SiSU 2020/2: candidatos já podem conferir resultado

Todo o processo de matrículas deve ser feito diretamente na instituição de ensino para o qual o candidato foi aprovado. Os prazos de matrícula devem ser obedecidos, mas neste período a instituição tem liberdade para definir dias e horários de atendimento. Por isso, essas informações devem ser confirmadas diretamente junto à instituição de ensino.

Lista de espera

Ao acessar o sistema do SiSU, caso o candidato não tenha conseguido nenhuma das vagas pretendidas, surgirá a opção para manifestar interesse em participar da lista de espera. Este procedimento poderá ser feito até o dia 21 de julho. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição.

A convocação dos candidatos que entram na lista de espera do SiSU é realizada diretamente pela instituição de ensino, de acordo com as vagas que vão sobrando. Por isso, as informações referentes a divulgação das listas e dos procedimentos de matrículas também devem ser acompanhados diretamente junto às Universidades, nos seus canais de comunicação oficiais.