Os candidatos que participaram do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificado, o SiSU, referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019, já podem conferir o resultado da 1ª chamada. O Ministério da Educação confirmou a disponibilização do resultado nessa segunda-feira, dia 28. As matrículas acontecerão entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

SiSU 2019/1 libera consulta do resultado da 1ª chamada

O resultado do SiSU 2019/1 deve ser conferido no site.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, os candidatos aprovados devem ficar de olho nas regras e no cronograma de cada instituição. Apesar da janela de matrícula ser entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, os candidatos devem verificar o calendário de cada instituição.

Aqueles candidatos que não foram aprovados em nenhuma das opções do curso da primeira chamada podem aguardar ainda pelas listas de espera. Para isso, os candidatos devem manifestar interesse em participar dessa nova lista, entre os dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro. Caso o candidato não acesse essa opção, ele não vai participar da lista de espera.

SiSU 2019/1 libera consulta do resultado da 1ª chamada

Para se cadastrar na lista de espera o candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. É necessário que o estudante se certifique de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

O SiSU 2019/1 está oferecendo 235.476 vagas distribuídas por 129 universidades públicas de todo o país para os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018. Para participar, os candidatos não podiam zerar a nota da redação.