A segunda edição de 2017 do Sisu registrou mais de 500 mil inscritos e 1 milhão de inscrições até o meio dia desta terça feira, dia 30 de maio. O prazo de inscrição, que teve início ontem, deverá seguir até o dia 1º de junho, sem que tenha nenhum tipo de cobrança de taxa extra para a sua realização.

Sisu 2017/2 já conta com mais de um milhão de inscrições

Através do SISU 2016/2 o número de candidatos inscritos chega a mais de 600 mil participantes do segundo dia de inscrições. Na edição de 2017/1 o sistema recebe mais de 1,6 milhões de candidatos inscritos e 3 milhões de inscrições até ás 13hs do segundo dia de inscrições.

Das inscrições do processo de seleção

Neste processo de seleção poderão se inscrever estudantes que participarem do Enem 2016 e que possuam desempenho diferente de zero na redação. Para que isto ocorra, eles precisam indicar o número de inscrição e senha utilizados no exame, e posteriormente escolher até duas alternativas de cursos por ordem de sua preferência.

As alternativas de curso poderão ser modificadas durante os períodos de inscrição, independente do número de vezes que os estudantes julgarem convenientes. Eles podem ainda acompanhar a nota de corte para cada um dos cursos, esta nota é calculada e divulgada uma vez por dia a partir da data estipulada.

Sisu 2017/2 já conta com mais de um milhão de inscrições

Algumas instituições participantes poderão adotar pesos diferenciados para as provas do Enem. Nesta situação o sistema acaba por realizar automaticamente os cálculos conforme as especificações, e a partir disto uma nova nota deverá ser gerada.

No SISU ao todo são mais de 25 mil vagas oportunizadas e destinadas para ampla concorrência, enquanto que 24 mil delas são reservadas para a lei de Cotas e ações afirmativas próprias das instituições. Pela primeira vez na história do programa existem oportunidades reservadas para profissionais portadores de necessidades especiais.