Recentemente iniciaram as matrículas para a chamada regular do 2º processo de seleção de 2017 do Sisu cujo resultado foi publicado a partir do último dia 5.

Sisu 2017 de inverno começa matrículas da chamada regular

Este procedimento que segue até a próxima terça feira, dia 13 é imprescindível para confirmar a ocupação desta vaga. Com isto o procedimento que segue até a próxima terça feira dia 13 é fundamental para confirmar a ocupação das vagas. Os candidatos selecionados precisam verificar juntamente a instituição de ensino que foram aprovados, os locais, horários e outros procedimentos para participar.

Já podem se inscrever os estudantes que participaram do Enem 2016 com um desempenho diferente de zero na redação. Para que isto aconteça, eles tiveram de indicar o número de inscrição e senha utilizados no Enem e escolher até duas alternativas de cursos em ordem de preferência.

Sobre a listagem de espera

Os não selecionados em nenhuma das alternativas e classificados em segunda opção de chamada regular podem manifestar completo interesse em participar da Listagem de Espera até a data de 19 de junho, exclusivamente na primeira alternativa de vaga, independente de terem realizado a matrícula.

Sisu 2017 de inverno começa matrículas da chamada regular

Além disto, a convocação dos candidatos em lista de espera deve ser feita junto as próprias instituições a partir da data de 29/06, com isto é recomendável que os inscritos acompanhem todas as convocações juntamente aos estabelecimentos que tiverem manifestado interesse.

Foram mais de 900 mil inscritos nesta edição, em torno de 64 mil a mais que o registrado no mesmo período em 2016. A partir disto o número de inscrições chegou a mais de 1,7 milhões já que cada candidato poderia indicar até duas alternativas de curso.