Os estudantes que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem aguardar para esta segunda-feira, dia 06 de junho, o resultado da primeira e única chamada previsto para o calendário do programa neste segundo semestre. De acordo com o MEC, a lista deverá ser disponibilizada no site oficial do Sisu.

Sisu 2016 divulgará resultado nesta segunda

De acordo com as informações que foram divulgadas, mais de 1,5 milhões de pessoas se inscreveram para concorrer as vagas que estão sendo disponibilizadas neste sistema de seleção. Os estudantes, no momento da inscrição, poderiam ter indicadas duas opções de curso, sendo que as pessoas podem ter sido aprovadas para qualquer uma delas.

O processo de matrícula de todos os aprovados no Sisu deverá ser realizado entre os dias 10 e 14 de junho, sendo que as pessoas devem ir diretamente até as instituições de ensino. É importante que as pessoas verifiquem se cada instituição terá um cronograma específico de inscrições dentro do prazo.

Sisu 2016 divulgará resultado nesta segunda 2

No Sisu do 2016/2, o MEC, em parceria com as instituições de ensino, está oferecendo um total de 56.442 oportunidades, divididas em 65 universidades. Todos os alunos que se inscreveram deveriam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio durante o ano de 2015.