Recentemente o Sindicato dos trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro, o Sintuperj, está com as inscrições abertas para o seu pré-vestibular social de 2018. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 1º de dezembro, durante a semana, no dia todo na sede da entidade.

Sintuperj abre vagas para pré-vestibular social 2018

Os candidatos interessados em participar, além de realizar o preenchimento de um formulário de inscrição e um formulário socioeconômico, precisam apresentar todos os documentos listados em editais. O prazo final para a devolução de fichas, e a entrega de documentos é para o dia 8 de dezembro.

No total, a oferta será de 300 vagas, estas vagas que serão igualmente divididas entre os turnos vespertino e noturno. Além disto, as aulas serão ministradas nos turnos da tarde e noite, eventualmente aos sábados, durante a manhã, podendo ocorrer também no turno da tarde.

Como será realizado o processo de seleção?

Se o número de candidatos inscritos ultrapassar a quantia de vagas disponíveis, o processo de seleção será realizado através de um sorteio, com uma prioridade para os trabalhadores filiados ao Sintuperj, além de seus dependentes para a distribuição destas oportunidades, ao todo serão 300 vagas oferecidas.

Sintuperj abre vagas para pré-vestibular social 2018

No caso das vagas remanescentes, estas serão destinadas para ex-alunos de projetos que tiverem frequentado um ano de aulas em primeiro lugar, e ainda posteriormente para os servidores não sindicalizados e os membros da comunidade externa.

Esta classificação deverá considerar de forma prioritária quem finalizou o nível médio no ano de 2017 ou ainda esteja cursando o 3

º ano, bem como renda bruta mensal familiar que seja igual ou inferior a R$ 1405,50 devidamente comprovada.

A divulgação completa do resultado está prevista para 15 de dezembro, com as matrículas entre os dias 8 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018. Além disto, o início das aulas está marcado para o dia 19 seguinte, os candidatos poderão contar com informações sobre o processo tanto no edital da instituição como no portal do candidato.