Os alunos que estão interessados em participar do Simulado do Enem, oferecido dentro do projeto Hora do Enem, ganharam uma prorrogação de prazo para inscrição no caso dos que estão optando pelo exame presencial, oferecido para quem não conta com internet na sua casa. O prazo para inscrição foi extendido até a próxima quarta-feira, dia 20. A data do simulado segue a mesma, dia 30 de abril.

Simulado-1

Os estudantes que escolhem esta opção devem, primeiramente, definir um local de provas, entre os diversos que serão oferecidos pelo sistema. As provas simuladas presenciais vão acontecer em universidades, institutos federais, instituições particulares e comunitárias, bem como nos prédios de algumas escolas estaduais.

O simulado será oferecido aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio, sendo que todos eles devem estar inscritos na plataforma Hora do Enem.

Mas, no caso do simulado presencial, como existe uma restrição de orçamento para aplicar este tipo de prova, o governo decidiu abrir 120 mil vagas para as provas presenciais. A prova está marcada para acontecer as 8h e vai até as 12h (de Brasília) do dia 30.

enem

Lembrando que aqueles alunos que possuem internet em casa podem optar pela participação no simulado, que terá o mesmo grau de dificuldade. Os estudantes que optarem por esta modalidade também terão quatro horas para terminar o caderno, sendo que as questões poderão ser acessadas entre meia noite e 20h do mesmo dia.