Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Centro Universitário Senac, localizado em São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados poderão se inscrever até o dia 17 de agosto, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 25.

Senac (SP) abre inscrições para Vestibular 2020/2

As inscrições devem ser feitas através do site do Senac.

No momento da inscrição, os candidatos poderão optar entre duas formas diferentes de seleção. Uma das possibilidades é concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os estudantes poderão escolher qualquer uma das edições da prova, entre os anos de 2009 e 2019.

Ainda existe uma outra possibilidade para aqueles que não desejam concorrer com a nota do Enem, que seria uma redação on-line. Essa foi uma forma que a instituição encontrou para conseguir oferecer uma prova própria, sem que a pessoa tenha necessidade de se dirigir ao local. As informações para a realização da redação serão dadas ao candidato no formulário de inscrição e a redação deve ser enviada até o dia 18 de agosto.

Senac (SP) abre inscrições para Vestibular 2020/2

Para quem optou por utilizar a nota do Enem, o prazo para o resultado é de até 24 horas, sendo que o mesmo será enviado diretamente para o estudante em seu e-mail de cadastro. Para quem optou pela redação, o resultado deve sair em até 72 horas. As matrículas devem ser realizadas em até dois dias úteis após a divulgação do resultado.

Para o 2º semestre de 2020 a instituição vai oferecer 1.820 vagas para diversos cursos distribuídos pelo campus Santo Amaro, Campos do Jordão, Águas de São Pedro, Lapa Scipião e Tiradentes. As vagas são divididas em 50% para a seletiva via Enem e 50% para a prova de redação.