Foram abertas nesta semana as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022/1 do Centro Universitário Senac, localizado na cidade de São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo máximo para solicitar a inscrição será dia 18 de fevereiro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 25.

Senac de São Paulo abre inscrições para o Vestibular 2022/1

As inscrições devem ser feitas pelo site do Senac.

Para este processo seletivo, serão oferecidas  2.435 vagas, sendo 1.950 para o Campus Santo Amaro, 200 para Águas de São Pedro, 50 para Campos do Jordão, 135 para a unidade Lapa Scipião e 100 para a unidade Tiradentes.

No momento da inscrição, os candidatos poderão ainda solicitar uma bolsa no valor de 50% da mensalidade. Este tipo de bolsa é oferecido para os candidatos que tenham concluído no ensino médio em escola pública, para comerciários e seus dependentes e também para alunos e ex-alunos dos cursos técnicos ou do ensi0no médio técnico do Senac São Paulo.

Como será a seleção

Senac de São Paulo abre inscrições para o Vestibular 2022/1

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre fazer uma prova de redação on-line ou usar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio. No caso do Enem, são aceitas as notas das redações feitas entre as edições de 2009 e 2020.

A instituição de ensino afirma que não haverá distinção da quantidade de vagas entre as duas modalidades, sendo distribuídas de forma igualitária. Os candidatos poderão conferir o resultado final do processo seletivo em até 7 horas depois da inscrição pelo Enem ou envio da redação.

O candidato receberá por e-mail a divulgação da aprovação. A matrícula deverá ser realizada em até dois dias úteis após a aprovação.