Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024/1 da Faculdade Senac de Pernambuco. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão concorrer a 520 oportunidades, sendo elas distribuídas em cursos ministrados nas unidades de Recife, Caruaru e Petrolina.

Senac abre vestibular para 520 vagas em Pernambuco

As inscrições devem ser feitas através do site do Senac.

Seleção

No momento da inscrição, os candidatos podem escolher entre quatro formas diferentes de processo seletivo: ingresso por meio da nota do Enem (realizado entre 2018 e 2022), vestibular online, portador de diploma ou transferência externa. Em todos os casos, as inscrições são gratuitas e podem participar somente os candidatos que tiverem concluído o Ensino Médio.

Senac abre vestibular para 520 vagas em Pernambuco

O Senac oferece o seguintes benefícios para os aprovados: desconto nas parcelas dos cursos de graduação nas seguintes condições: 30% para pagamentos realizados até a data de vencimento do boleto bancário, exceto para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e 20% para todos os cursos ofertados para titulares e dependentes do cartão do empresário.

No caso específico do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, há um plano de pagamento exclusivo: 5% de desconto para pagamentos antecipados até o 10º dia do mês de vencimento, para a mensalidade parcelada no boleto bancário; 10% de desconto para o pagamento do semestre parcelado no cartão de crédito; 15% de desconto para o pagamento do semestre à vista (em espécie, cartão de débito ou cartão de crédito no rotativo).

Vagas

Ao todo, são 520 vagas abertas para este processo seletivo. Na unidade de Recife, os cursos oferecidos são os seguintes:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (turnos da manhã, tarde e noite),

Design de Moda (manhã)

Estética e Cosmética (noite)

Gastronomia (manhã)

Gestão de Logística (noite)

Design de Interiores (manhã)

Jogos Digitais (noite)

Marketing (noite)

Já para as demais unidades serão oferecidos os seguintes cursos: Em Caruaru, os candidatos podem escolher entre Design de Moda e Gastronomia, e em Petrolina, as inscrições são para o curso de Gastronomia.