Quem se inscreveu no Pro Uni, (Programa Universidade para Todos) e foi convocado para a segunda fase têm até o dia  (26/07/2012) para fazer sua matrícula e comprovar a documentação indo até a instituição de ensino indicada.

Número de Inscritos

A maior Cidade com número de inscritos foi São Paulo, com mais de 211.431, depois vem Minas Gerais com 151.434; Bahia, 92.983; Rio Grande do Sul, 82.046, e Rio de Janeiro, 73.534.

No total, o programa recebeu mais de 1.208.398 candidatos, que é maior do que o ano de 2011.

Dependendo do curso escolhido, o aluno terá de fazer uma nova avaliação na própria instituição, isso de acordo com o critério de cada uma.  A renda da maioria dos candidatos que se inscreveram é de 1 (um) salário mínimo e meio por mês (R$ 933), isso com bolsa integral, já, os estudantes que ganharam 50% de bolsa, foram aqueles com renda familiar de até 3 (três) salários mínimos, o equivalente a R$ 1,866, por isso, terão de arcar com metade da mensalidade.

Lista de Espera

Já aqueles que não foram chamados para a segunda fase ou foram somente pré-selecionados em cursos que não formou turma, podem colocar seu nome na lista de espera, que será futuramente usada pelas Universidades para as vagas que não foram preenchidas.

Caso, você se interesse a lista estará disponível de 2 a 4 de agosto. Ao fim desse prazo, a partir de 7 de agosto, serão feitas as chamadas.

Quer saber o que é o Pro Uni, como funciona o programa de bolsas, e quem pode e tem direito a matrícula e inscrições? Acesse https://www.colegioweb.com.br/vestibular/prouni/prouni-2.html do Site do Colégio e fique por dentro desse assunto!

Boa Sorte!