A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira, dia 28, que vai ampliar o prazo de inscrição para os alunos que desejam entrar em uma das instituições de ensino públicas gaúchas. O prazo final estava marcado para a próxima sexta-feira, dia 31, mas o governo ampliou o prazo para o próximo dia 5 de outubro.

Secretaria de Educação do RS amplia prazo para inscrições em escolas públicas

O prazo para os estudantes que precisam fazer a sua rematrícula não foi alterado e termina nesta sexta-feira, dia 31.

Os estudantes que já fazem parte da rede pública de ensino mas que estão em escolas municipais poderão fazer a sua matrícula diretamente nas suas instituições de ensino se estiverem se formando e sua escola atual não oferecer o ensino médio. Os demais estudantes deverão fazer a sua inscrição pela internet, no site da Secretarias Estadual de Educação do RS.

Os estudantes ou responsáveis que tiverem alguma dificuldade ou impossibilidade de realizar a sua inscrição pela internet poderão procurar diretamente a escola pretendida para manifestar interesse.

Secretaria de Educação do RS amplia prazo para inscrições em escolas públicas 2

Nesta primeira etapa do cadastro os estudantes deverão indicar quais são as instituições de ensino que ele deseja estudar. A confirmação será enviada pelos correios, e o prazo para confirmação da matrícula será entre o dia 5 até o dia 13 de janeiro, diretamente na escola para onde o aluno foi enviado.

Ensino fundamental

Os responsáveis pelos estudantes menores de idade devem ficar atentos a uma mudança nas regras para entrada no primeiro ano do ensino fundamental na rede pública estadual. De acordo com a Secretaria, a partir de 2015 o estudante só será admitido nesta série se tiver completado seis anos de idade até o dia 31 de março de 2015.