Já estão abertas as inscrições para o cursinho preparatório para o Enem da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação o Secitec do Mato Grosso. O prazo de inscrição finalizava no último dia 13/07 mas acabou sendo prorrogado até o dia 17/07. Ao todo foram oferecidas para preenchimento mais de 1,2 mil vagas.

Secitec oferece cursinho para Enem no Mato Grosso

Este cursinho é voltado para estudantes de terceiro ano de ensino médio das escolas públicas que tiverem baixa renda.

Como será o processo de seleção?

O processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira delas é pela entrega dos documentos socioeconômicos para uma análise dos organizadores, já a segunda será uma prova composta de 15 questões.

Os resultados deverão ser divulgados a partir do dia 15 de julho, no turno da noite através do portal do Secitec, e as aulas deverão começar a partir do dia 18/07.

As aulas deverão ser executadas a partir de um sistema de revisão para o Enem, e serão devidamente trabalhadas disciplinas que envolvem ensino médio, o material didático que será oferecido aos que realizarem o curso será totalmente gratuito.

Secitec oferece cursinho para Enem no Mato Grosso

As oportunidades oferecidas serão divididas em vagas presenciais e oportunidades á distância. Quanto a oferta de vagas de forma presencial, esta será oferecida para oito polos, estes que ficam localizados nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, já os cursos oferecidos de forma á distância, serão oferecidos através de aulas online.

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção e realizar este cursinho poderão se inscrever para o processo agora mesmo, pois ele será bastante concorrido. Por isso não perca tempo, se você possui baixa renda, esta é uma oportunidade excelente para você conseguir uma tão sonhada vaga em uma faculdade. Acesse agora mesmo o site e se inscreva.