O Santander Universidades anunciou a abertura das inscrições para o programa Top España. O projeto selecionará 100 estudantes que poderão aprender o idioma espanhol e também vivenciar a cultura espanhola, estudando na Universidade de Salamanca, uma instituição que possui 800 anos de existência.

Santander Universidade abre inscrições para programa Top España

De acordo com as informações que constam no regulamento, para participar deste programa os estudantes precisam ser alunos de uma das universidades brasileiras que possuem parceria com o Santander Universidades. As inscrições deverão ser feitas diretamente através do APP Santander Universitário.

Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital interno com todas as informações necessárias. O objetivo é incentivar que alunos de graduação e professores aprimorem seus conhecimentos no idioma e na cultura espanhola.

Santander Universidade abre inscrições para programa Top España

Para os que forem aprovados, a instituição vai realizar um teste de nivelamento para que todos estejam em uma turma adequada de acordo com as suas necessidades. Além de ganhar o curso, os alunos também terão todas as suas despesas arcadas pela bolsa, incluindo a passagem de ida e volta para Madrid, o traslado até Salamanca, a hospedagem, a alimentação, o material didático, o certificado e também alguns passeios culturais.

De acordo com o cronograma do curso, ele será realizado em três semanas, sendo que a viagem está programada para acontecer em julho deste ano.