Foi liberada nesta semana a lista dos aprovados no processo seletivo vestibular da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), referente as vagas previstas para o ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do concurso, os aprovados devem fazer sua pré-matrícula entre os dias 15 e 18 de janeiro, somente online.

Santa Casa (SP) libera resultado do Vestibular 2021

A lista pode ser encontrada no site da Santa Casa.

Todos os candidatos que desejam confirmar o seu interesse na vaga devem realizar essa etapa de pré-matrícula online, com o envio da documentação que está descrita no edital do concurso. Depois disso, os candidatos terão ainda que passar por uma etapa presencial das matrículas, o que está agendado para acontecer entre os dias 19 e 20 seguintes.

Para aqueles que não encontraram o seu nome na primeira lista, a Santa Casa deve divulgar novas chamadas para o Vestibular de Medicina entre os dias 22 e 29 de janeiro; 4 e 19 de fevereiro; 12 e 26 de março e 9 d e abril. Já para os demais cursos as novas listas devem ser publicadas entre os dias 22 e 29 de janeiro.

Como foi o Vestibular

Santa Casa (SP) libera resultado do Vestibular 2021

Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular da Santa Casa participaram de uma prova própria que aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro para os candidatos ao curso de medicina. Já para os candidatos aos demais cursos, a prova aconteceu somente no dia 12 de dezembro.

O Vestibular de Medicina contou com 80 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática; 20 questões discursivas, sendo 8 de Biologia, 4 de Química, 4 de Física e 4 de Língua Portuguesa, além de uma redação. As provas dos demais cursos foram constituídas de 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e uma redação.

Foram oferecidas vagas para os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos.