A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMCSP) comunicou nesta semana que cancelou oficialmente todas as provas presenciais que seriam aplicadas pela instituição para preencher vagas no 2 semestre de 2020. Originalmente, as provas estavam agendadas para acontecer no dia 12 de julho, de acordo com o cronograma da seleção que havia sido divulgado.

Santa Casa de SP cancela provas do Vestibular 2020/2

Mesmo com o cancelamento das provas, a instituição afirma que o processo seletivo vai realmente acontecer. Os candidatos poderão concorrer apenas utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a instituição, serão aceitas as notas das provas que foram aplicadas entre os anos de 2015 e 2019.

Aqueles candidatos que já se inscreveram e que não fizeram nenhuma das edições aceitas do Enem poderão solicitar o reembolso do pagamento da taxa. As solicitações devem ser feitas até o dia 30 de junho.

Por meio do CPF informado na inscrição, a FCMSCSP consultou no banco de dados do Inep os candidatos que participaram do Enem entre 2015 e 2019. Por isso, quem optar pelo Enem não precisará fazer nova inscrição. Os nomes dos candidatos aptos a concorrer pelo Enem também estão no aditivo do edital.

Santa Casa de SP cancela provas do Vestibular 2020/2

A lista com os aprovados em 1ª chamada neste processo seletivo deve ser divulgada no dia 3 de julho, com 2ª chamada prevista para o dia 7 do mesmo mês.

Vagas

Foram abertas 140 vagas para o 2º semestre de 2020 na FCMCSP. As oportunidades estão divididas da seguinte forma: 40 para Enfermagem, 50 para Tecnologia em Radiologia e 50 para Tecnologia em Sistemas Biomédicos. 82 dessas vagas possuem bolsas de estudos, sendo 57 integrais e 25 parciais.