Recentemente a Universidade de Brasília, a UnB, deverá disponibilizar em sua primeira edição do Sistema de Seleção Unificada o SISU, com 1988 vagas já confirmadas. As inscrições deverão começar no dia 29 de janeiro de 2018.

Saiba quantas vagas a UnB vai oferecer no Sisu 2018

De acordo com o detalhamento do termo de adesão da UnB ao Sisu, as oportunidades deverão ser devidamente distribuídas de algumas formas que iremos divulgar em seguida.

Serão 874 vagas para ampla concorrência, bem como 104 vagas para ações afirmativas, além de 1010 vagas disponibilizadas através da lei de número 12.711/2012 ou Lei de Cotas.

Além disto, de acordo com o documento divulgado, serão oferecidas pelo menos 89 alternativas de cursos de graduação. Para o curso de medicina por exemplo, deverão ser oferecidas ao menos 20 vagas para o primeiro semestre da universidade.

Ao todo serão oferecidos pelo menos 14 cursos da UnB que não serão disponibilizados através do Sisu. Entre os cursos estão os que exigem certificação de habilidades específicas, como por exemplo cursos de arquitetura e urbanismo, música e artes cênicas, entre diversas outras possibilidades.

Informações disponibilizadas sobre o Sisu

Saiba quantas vagas a UnB vai oferecer no Sisu 2018

Deverão apenas participar do SiSU candidatos que realizaram o Enem 2017, com isto as provas foram devidamente aplicadas no mês de novembro, e a previsão é de que o resultado seja divulgado a partir do dia 19 de janeiro.

Os candidatos que quiserem maiores informações tanto quanto aos cursos, processo de seleção ou informações relacionadas diretamente a instituição deverão acessar agora mesmo o portal da Unb para conferir todas as informações necessárias.

No portal da UnB será possível conferir uma série de informações relacionadas aos vestibulares, e novidades de cursos, os candidatos poderão acessar o site agora mesmo.