Recentemente a Universidade Federal do Rio de Janeiro a UFRJ, divulgou que na primeira edição do Sisu 2018, será possível contar com mais de 4907 vagas para preenchimento em mais de 114 cursos de graduação oferecidos.

Saiba quantas vagas a UFRJ vai oferecer no Sisu 2018/1

Conforme o termo de adesão do programa, destas vagas serão oferecidas 2438 para o preenchimento em ampla concorrência e 2469 vagas serão oferecidas para candidatos que se enquadrarem a lei de número 12.711 ou a chamada Lei de Cotas.

Para participar do SISU será necessário que os candidatos interessados realizem o Enem 2017. A partir disto, as provas serão aplicadas no mês de novembro, e a previsão é que as notas sejam divulgadas a partir do dia 19 de janeiro de 2018.

Informações sobre pontuação

Através deste documento que é liberado pela instituição, deverão constar os pesos de cada uma das provas do Enem bem como as notas mínimas que cada estudante precisa tirar para que possa ingressar na instituição no curso de seu interesse.

Saiba quantas vagas a UFRJ vai oferecer no Sisu 2018/1

Uma particularidade, é que para o curso de Medicina por exemplo, a prova de ciências da natureza deverá ter um peso maior de 2,0, enquanto que matemática terá um peso menor de 1,0. Para a área de direito, ciências humanas, e linguagens, será possível ter um maior peso de 2,0 e matemática e ciências da natureza, um menor peso de 1,0.

Informações sobre o Sisu também foram divulgadas

De acordo com o calendário do SISU 2018/1, os prazos de inscrição ocorrem entre os dias 29 de janeiro a até 1º de fevereiro. Além disto, a listagem completa de candidatos selecionados deverá sair no dia seguinte, e o período das matrículas ocorrerá entre 5 e 7 de fevereiro.

Os candidatos interessados poderão contar com estas e outras informações através do portal da instituição.