É comum empresas no mercado de trabalho que enxergam pedidos de demissão de seus estagiários como algo não muito importante. A partir de generalizações e estereótipos se acredita que os jovens são imaturos, ansiosos e mimados e por isso acabam abandonando compromissos com grande facilidade.

No ponto de vista do estagiário é importante saber separar as razões fracas e fortes para que saia de uma empresa. Em diversas situações vale a pena ter uma ao paciência e olhar a longo prazo, optando por permanecer em um lugar, em outras situações, a melhor alternativa é se desligar e procurar por uma oportunidade o mais rápido possível.

Conheça bons motivos para mudar de estágio

 Você parou de aprender

Este é o objetivo número um de um estágio, conferir novos conhecimentos e experiências. Mais de 55% dos jovens dizem que sua maior expectativa em um estágio é o aprendizado, e se isto não ocorrer, não existe sentido em permanecer.

Seu interesse é experimentar algo diferente

O ato de estagiar em uma área serve para descobrir se você gosta das características do trabalho, ou mesmo do estilo de empregador. Vale a pena trocar de estágio se você sentir a hora de dar uma guinada para viver algo novo.

O estágio prejudica o estudo

Muitas empresas exigem uma grande dedicação tempo que você não consegue aproveitar a faculdade como deveria, por isso dê um sinal vermelho. O estagiário antes de mais nada é um estudante e precisa fugir de trabalhos que prejudicam sua formação acadêmica.

Seu gestor não o ajuda a crescer

Uma situação também bastante comum, o acompanhamento, orientação e feedback são fundamentais para melhorar o trabalho. Caso seu líder não oferecer nem um nem outro, você certamente estará insatisfeito. Se esta for sua situação, está perdendo tempo e procure por uma oportunidade que ofereça mais apoio para seu desenvolvimento.