Foi divulgado pelo MEC – Ministério da Educação, um balanço relacionado a todas as inscrições do Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, todas as informações foram oportunizadas em uma coletiva de imprensa que foi realizada na terça-feira dia 29 de agosto. As provas deste processo de seleção serão aplicadas para mais de 1,5 milhões de candidatos inscritos.

Saiba o número de inscritos para o Encceja 2017

Do total de inscrições do Encceja, pelo menos 300 mil foram para certificação de ensino fundamental e 1.272.279 das vagas foram oferecidas para o ensino médio. Este exame deverá ser aplicado a partir da data de 22 de outubro, em pelo menos 564 cidades do Brasil.

Informações sobre o perfil dos participantes

Com relação as informações de perfil dos participantes, podemos citar que predominam dentre os inscritos do Encceja, pessoas que possuem idade equivalente entre 31 e 40 anos de idade, o que totaliza algo como 71.638 dos 301.583 participantes. Mulheres por sua vez, são a maioria, e com relação a etnia, o maior número de candidatos é autodeclarado pardo.

No ensino médio, existe uma predominância feminina, como também uma maior procura de candidatos declarados pardos. O número maior de inscritos fica na faixa de 23 aos 30 anos, o que representa pelo menos 387,697 participantes.

O estado de São Paulo é o que predomina as inscrições para os dois níveis, e se destacam outros estados neste sentido como Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul além do Rio de Janeiro.

O que é o Encceja

Saiba o número de inscritos para o Encceja 2017

O Encceja Nacional 2017 nada mais é do que a volta da certificação de ensino médio pelo exame realizado, já que entre os anos de 2015 e 2016 este certificado era devidamente concedido a partir das notas do Enem.

As provas devem ser aplicadas a partir do dia 22 de outubro, e o MEC criou um material diversificado e específico para os estudos dos ensinos fundamental e médio, este que poderá ser acessado de forma gratuita. Maiores informações sobre o processo acesse o .