Para todos os candidatos que necessitarem de atendimento diferenciado e especializado ou específico do Enem, estes serão submetidos a uma apresentação de documentação comprobatória a partir desta edição. Este tipo de solicitação de atendimento especial deverá ser realizado até a data de 19 de maio, no ato da inscrição mediante o envio de laudo, declaração ou mesmo parecer em formato de PDF, PNG ou até mesmo em JPG.

Quando pode ser realizado este pedido?

Este pedido poderá ser realizado a partir da segunda etapa das inscrições, apontados como recursos, ao confirmar por completo esta necessidade de atendimento especializado para realizar as provas, o sistema deverá listar as deficiências ou ainda condições especiais conforme o que for apresentado no passo a passo.

Após esta indicação, os candidatos precisam informar corretamente os auxílios ou mesmo os recursos relacionados a acessibilidade necessários para realizar as provas, como por exemplo o guia intérprete além de diversos elementos conforme a necessidade do participante.

Participantes que contarem com situações de classe hospitalar, onde o processo formal da escolarização ocorre no interior da instituição hospitalar será exigida uma declaração do hospital. Para outros tipos de condições específicas que precisarem de atendimento específico, basta que o participante indique o CID.

Sobre o Enem

Saiba que as inscrições começaram no dia 08/05 e até ás 19hs do primeiro dia de Enem haviam sido contabilizadas mais de 510 mil inscrições. Existe ainda uma estimativa do Ministério da Educação de que pelo menos 7 milhões de inscrições sejam realizadas até o encerramento do prazo. A taxa de inscrição no valor de R$ 82 poderá ser paga até a data de 24/05 em qualquer agência bancária ou casa lotérica bem como agências dos correios.