O Ministério da Educação liberou na manhã desta segunda-feira, dia 12 de junho, o resultado do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Os estudantes que participaram do processo de seleção deverão conferir a sua situação através do site do ProUni.

Resultados do Prouni 2017/2 estão disponíveis

É importante ficar atento aos prazos para seguimento do processo de obtenção das bolsas. Aqueles que encontrarem os seus nomes deverão comprovar todas as informações que foram fornecidas até o dia 19 deste mês.

A comprovação das informações deve ser feita diretamente na instituição onde os estudantes obtiveram a sua bolsa de estudos. Todos os documentos que são necessários para encaminhar a bolsa deverão ser obtidos diretamente no site do Prouni. Mas muitas instituições acabam exigindo documentos próprios, portanto é importante consultar diretamente o site da instituição.

Outra informação que também precisa ser obtida diretamente na universidade ou faculdade está relacionada ao dia da matricula, uma vez que muitas delas adotam cronogramas próprios dentro do prazo máximo definido pelo MEC. Neste caso, os alunos deverão comparecer na instituição apenas nas datas que forem informadas pela mesma.

Chamadas

Resultados do Prouni 2017/2 estão disponíveis

Os estudantes que não encontraram o seu nome nesta chamada poderão conferir a próxima lista, programada para ser divulgada no dia 26 de junho. Para esta segunda chamada, os estudantes que encontrarem o seu nome deverão fazer a sua matrícula até o dia 30 seguinte.

Bolsas

Para esta edição de inverno de 2017, o Ministério da Educação confirmou um total de 147.492 bolsas destinadas a diferentes cursos no Brasil inteiro. Deste total, 67.603 oportunidades são de bolsa integral, enquanto que o resto são bolsas de 50% de desconto na matricula.